quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu sempre soube disso.

Um pesquisa realizada pela Universidade Heriot Watt, em Edimburgo, na Escócia descobriu que fãs de música clássica e heavy metal são parecidos. Eu não sei quanto ao uso do dinheiro escocês em pesquisas desse tipo, mas eu acho que os cientistas da supra-citada universidade não descobriram nada lá muito novo. Eu que comecei a ouvir heavy metal por causa de meu gosto pessoal por música clássica sempre vi conexão nos dois géneros. Behemoth e Wagner provocam em mim o mesmo tipo de emoções. Death Metal e opera (Rossini de preferência) me deixam calmo e tranquilo.
Queria ver o povo da Globo noticiar esse tipo de resultado.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080905_musicapersonalidade_np.shtml

Um comentário:

Abel Guimarães disse...

Concordo. Esse dinheiro parece muito mal empregado mesmo, mas sabe como são os cientistas, não podem dizer que algo é verdade até que tenham feito uma pesquisa sobre o assunto, mesmo que essa pesquisa venha apenas a evidenciar o óbvio. O Metal tem a mesma tendência ao monumental e épico que as grandes obras clássicas. Acho que deveriam continuar apenas nos scotch wiskys hehehhe